No ano de 1984, ao lado da Igreja Matriz, deu início a Escola do Guri, que mais tarde, com a desocupação do antigo Colégio Santa Terezinha passou a funcionar no referido espaço a Rua Estado da Bahia, nº 300 com os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries.

Em 1992, foi implantado o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries e, a partir de então, a Escola passou a chamar-se Colégio Impacto de Paragominas.

Em 2005, ocorreu a implantação do Ensino Médio com a finalidade de dar prosseguimento aos cursos já existentes.

O Colégio possui convênio com o Sistema Positivo de Ensino que, além de oferecer um material de excelente qualidade, proporciona ao corpo administrativo e pedagógico cursos de aperfeiçoamento e capacitação nas diversas áreas educacionais.

Com a finalidade de oferecer aos nossos alunos um local amplo, de fácil acesso e agradável, em 2009 o Colégio mudou-se para um novo local, com uma área planejada e estruturada para atender as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e Ensino Médio, aliando qualidade de ensino a um espaço adequado ao desenvolvimento da criança e do adolescente, com salas de aula amplas, piscina infantil, quadra de esporte, praça de alimentação, auditório, laboratório de informática, biblioteca e sala de vídeo.