Aniversário – Caminhada em comemoração aos 30 anos.

47394_559970050766855_1893168344_nAconteceu nesta sexta-feira 14/03/2014 em algumas ruas da cidade de Paragominas uma grande caminhada promovida pelo Colégio Impacto de Paragominas em comemoração ao aniversário de 30 anos da escola, a caminhada contou com a presença de uma grande quantidade de alunos, pais, funcionários e professores, conheça logo abaixo um pouco da nossa história e veja os temas abordados em nossa caminhada e algumas fotos que mostram a grande festa.

No ano de 1981, a professora, Teresinha Lúcia Dias Moreira, com o objetivo de auxiliar os alunos com dificuldade de aprendizagem resolveu abrir, nos fundos da Igreja Católica (Matriz), uma pequena turma para lecionar aulas particulares.

Como a procura e o número de alunos foi maior do que o esperado, no dia 10 de março de 1984 foi fundada a Escola do Guri, que passou então a funcionar na Rua Estado da Bahia, com turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série no turno Matutino.

Em1992 foi implantado o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série e, a partir de então, a escola passou a se chamar Colégio Impacto de Paragominas.

Em 2005 no Colégio ocorreu a implantação do Ensino Médio, com a finalidade de dar prosseguimento aos cursos já existentes.

Em 2008, foi inaugurado um novo espaço educacional, visando dar aos nossos alunos mais conforto e espaço, mantendo seu padrão de ensino e o compromisso com uma educação de qualidade, que sempre foi o grande objetivo desta instituição de ensino.

Um espaço novo, oferecendo aos pais e alunos o funcionamento da Escola numa área planejada, estruturada, aliando a qualidade de ensino a um espaço adequado ao desenvolvimento da criança e do adolescente.

Neste ano de 2014, a nossa caminhada é a comemoração aos 30 anos do Colégio Impacto de Paragominas. Nessa comemoração estamos abordando alguns temas que estão sendo assunto de grande preocupação no mundo. Como: A busca pela paz, a esperança por um mundo melhor e a luta incansável contra as drogas.

Os alunos da Educação Infantil estão representando o anseio por um mundo melhor pedindo a “PAZ”.

Os alunos do 1º ao 5º ano estão representando a ESPERENÇA de um futuro melhor.

Os alunos do 6º ao 9º ano estão representando o FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES.

Os alunos do Ensino Médio estão enfatizando a campanha pela VIDA, contra as DROGAS.

O Colégio Impacto agradece aos pais que nos confiaram a Educação de seus filhos e pelo apoio e participação de todos os eventos realizados na Escola, pois essa parceria é de grande importância para o desenvolvimento de seus filhos.

Nosso muito obrigado!