UEPA – Processo Seletivo 2018

Inicia hoje o período de solicitação de inscrição para o Processo Seletivo (Prosel/2018) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que pode ser feita até o próximo dia 16 de novembro pela internet. O pagamento da taxa de inscrição para os candidatos não isentos, no valor de R$ 60, deve ser feito até 17 de novembro. A Uepa não registrará pagamentos após esse prazo.

Este ano, todas as vagas dos 26 cursos de graduação serão disputadas no Prosel, já que em 2016 foi a última edição do Processo Seletivo Seriado (Prise). São 3.700 vagas nos 16 municípios onde a Uepa está presente. Para concorrer às vagas, os candidatos deverão se inscrever no Prosel e, obrigatoriamente, realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017. Durante a inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro com os dados pessoais e com as informações relativas ao Prosel. No fim, será emitido um número de protocolo da operação. É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento das informações solicitadas, assim como a impressão e a certificação dos dados constantes no Comprovante de Solicitação de Inscrição.

ISENÇÃO

Os grupos de hipossuficientes poderão solicitar isenção entre 19 a 26 de outubro. O candidato deverá, no ato da solicitação da inscrição, preencher corretamente os dados solicitados sobre esta isenção. As informações serão submetidas ao Sistema de Isenção de Taxa de Concurso (Sistac), do Ministério do Desenvolvimento Social. O órgão fará a verificação dos informes divulgados.

As pessoas com hipossuficiência econômica devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), referente ao Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007. Não será concedida isenção da taxa de inscrição a candidatos que omitirem informações ou informarem dados incorretos ou inverídicos, bem como aos que fraudarem ou falsificarem documentos.

PRAZO

Período de solicitação de inscrição: 19/10 a 16/11.

Fonte: Diário do Pará